Charles Leclerc já tem um objetivo em vista para o GP de Abu Dhabi da F1. O monegasco afirmou que a Ferrari precisa conseguir uma dobradinha para passar a McLaren na luta pelos Construtores.
No final de semana, o piloto cruzou a linha de chegada na segunda colocação no GP do Catar. Com o resultado, conseguiu manter a escuderia de Maranello viva na luta entre as equipes, reduzindo o atraso para a adversária britânica para apenas 21 pontos.
O time italiano esperava sair com desvantagem maior de Lusail, já que a McLaren conseguiu o máximo de pontos na Sprint com vitória de Oscar Piastri e segundo lugar de Lando Norris. Entretanto, na prova do domingo, se saíram pior.
Questionado se o resultado final surpreendeu a Ferrari, Leclerc afirmou que “sim, pois sabíamos que seria muito difícil no quesito de ritmo. Entretanto, terminar em segundo em fim final de semana de uma pista que não tem características ótimas para nós, foi uma surpresa.”
“Tivemos um pouco de sorte, ao menos do meu lado. Faltou sorte para Carlos [Sainz] com o furo no pneu. Mas como equipe, foi um final de semana positivo”, seguiu.
Agora, o foco de Leclerc e da Ferrari é em Abu Dhabi, onde podem conseguir o título de Construtores. “Em Abu Dhabi, para sermos campeões, precisamos vencer e ficar na segunda colocação”, ressaltou o monegasco.
“Nós nunca vencemos, mas sempre há a primeira vez. É um bom ano para conseguir isso. Em Monte Carlo, eu nunca havia vencido e consegui esse ano. Talvez sejamos capazes de conseguir isso em Abu Dhabi também, onde nunca vencemos antes”, concluiu.