Charles Leclerc se mostrou cauteloso após o bom desempenho da Ferrari na sexta-feira (15) de treinos livres para o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe liderou as duas atividades no circuito de Marina Bay, e ao final do dia, o monegasco foi superado em apenas 0s018 por Carlos Sainz, seu companheiro de equipe.
De acordo com o dono do carro número 16, a Ferrari se mostrou mais competitiva do que o esperado no traçado urbano da Cidade de Singapura. Leclerc, porém, destaca que os adversários podem não ter mostrado o real potencial para o restante do final de semana.
“Foi um dia muito bom. O carro parece um pouco mais competitivo do que esperávamos em uma pista como essa, mas não devemos nos empolgar porque acho que nossos concorrentes ainda não estão mostrando seu verdadeiro ritmo”, disse Leclerc.
“Vamos trabalhar para otimizar o equilíbrio do meu lado durante a noite e tenho certeza de que veremos mais melhorias para amanhã”, completou o monegasco, que liderou a primeira sessão do final de semana, antes de ser o segundo melhor na atividade noturna em Singapura.
A Fórmula 1 prossegue a programação em Marina Bay neste sábado (16), quando serão realizados o terceiro treino livre, às 6h30, e a classificação, às 10h. O Grande Prêmio de Singapura será disputado neste domingo, com largada marcada para 9h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.