F1: Leclerc não acredita que a tática de pneus da Ferrari seja uma ‘virada de jogo’ no Bahrein

Charles Leclerc descartou a tática de pneus da Ferrari no Bahrein, como uma ‘virada de jogo’ para o GP da Fórmula 1 deste domingo, devido ao ritmo do RB19 da Red Bull.

A Ferrari surpreendeu muitos no paddock quando, quando a equipe de box de Leclerc foi tirar os aquecedores de pneus de seu SF-23 para ele fazer uma segunda tentativa no Q3, pois todo o trabalho foi interrompido repentinamente.

Quando o piloto monegasco desceu do carro, a Ferrari revelou que era uma tática de pneus e não um problema com o carro, já que a equipe queria manter um novo conjunto de Pirellis macios para a corrida de 57 voltas de domingo.

Enquanto Leclerc deixava seu carro, Sergio Perez, da Red Bull, continuou na pista para tirar o segundo lugar do monegasco, e garantir uma primeira fila da Red Bull.

Com isso, Leclerc vai alinhar em terceiro no grid do Bahrein neste domingo, com seu companheiro de equipe Carlos Sainz em P4.

Essa aposta da Ferrari nos pneus levantou dúvidas sobre se a Scuderia está preocupada com seu ritmo de corrida, o que foi um problema na última temporada, e Leclerc não acha que isso vai influenciar muito no Bahrein.

A Ferrari não apenas lutou com a degradação dos pneus ao longo de 2022, mas também teve que diminuir a potência do motor, devido aos problemas de confiabilidade.

Este ano, Leclerc está otimista de que eles resolveram esses problemas, mas admite que não sabe se o ritmo de corrida é suficiente para desafiar a Red Bull.

“O objetivo é sempre tentar melhorar”, disse ele. “Acho que melhoramos nosso processo ao longo da corrida, tentando cuidar mais dos pneus, mas se eu olhar para o TL2, ainda estamos um pouco mais lentos que a Red Bull em termos de ritmo e degradação dos pneus.”

“Portanto, ainda precisamos ver e ver onde estamos exatamente, mas se focarmos em nós mesmos, sim, sinto que demos um passo à frente, mas não tenho certeza se é o suficiente”, concluiu Leclerc.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.