Charles Leclerc não culpou Lance Stroll, por seu abandono no GP da Austrália de Fórmula 1. Leclerc ficou com seu SF-23 preso na caixa de brita, ainda na primeira volta da corrida, depois de tocar com o piloto da Aston Martin na curva 3.
Isso marcou o segundo abandono de Leclerc, nas três primeiras corridas da temporada 2023, já que um problema de confiabilidade o forçou a abandonar no GP do Bahrein.
“Estou frustrado, obviamente, o pior início de temporada de todos os tempos, apenas seis pontos no total, é muito frustrante”, disse o piloto monegasco.
Leclerc começou o GP da Austrália em sétimo no grid, e estava seguindo a dupla da Aston Martin, Fernando Alonso e Stroll, na curva 3.
O piloto de 25 anos disse que estava sendo propositalmente cauteloso para evitar um contato, mas optou por aproveitar uma oportunidade quando Stroll desacelerou no ápice da curva.
“Fui com calma, não queria correr nenhum risco”, disse ele. “Eu honestamente não estava planejando fazer nenhuma ultrapassagem na curva 3, mas Lance teve que frear bem cedo porque Fernando também freou por causa dos carros da frente, então vi que havia uma brecha do lado de fora e fui em frente”, disse Leclerc.
“Infelizmente Fernando teve que desacelerar ainda mais, e Lance se viu entre Fernando e eu, e tivemos um toque. Não estou culpando Lance, acho que foi um incidente de corrida, mas é muito frustrante porque o resultado final é que vou para casa com zero pontos”, acrescentou.
Leclerc terá que esperar algum tempo antes de tentar compensar sua decepcionante corrida em Melbourne, já que a próxima etapa em Baku só vai ocorrer no final do mês.