F1: Leclerc pede realismo à Ferrari sobre chances de título

Charles Leclerc destacou a necessidade de uma abordagem mais realista da Ferrari em relação às chances de título na F1. O piloto monegasco acredita que o recente sucesso da equipe, que a fez parecer “particularmente boa”, foi influenciado por pistas que favoreceram o carro e não uma mudança significativa na Ferrari.

Com 245 pontos, Leclerc ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos, 86 atrás de Max Verstappen e 34 atrás de Lando Norris. No campeonato de construtores, a Ferrari é a terceira colocada, com 441 pontos, enquanto a McLaren lidera com 516 e a Red Bull está com 475, faltando apenas seis etapas para o fim da temporada.

Apesar da recuperação da Ferrari, que venceu em Monza e conquistou pódios em Spa, Zandvoort e Baku, Leclerc comentou: “É preciso um pouco de sorte do nosso lado, porque mesmo se fizermos um bom trabalho até o fim da temporada, será difícil conquistar o título de pilotos, mas não estou pensando nisso agora, só estou tentando focar corrida por corrida, e o pior que podemos fazer neste momento é ter expectativas erradas.”

“Precisamos ter as expectativas corretas para os fins de semana, porque, caso contrário, podemos acabar buscando um desempenho que o carro não tem”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.