F1
|
11 de setembro de 2024 12:29

F1: Leclerc realista sobre desafios da Ferrari nas corridas restantes da temporada

A vitória de Charles Leclerc no Grande Prêmio da Itália, sua sétima vitória na F1, marcou o melhor resultado da Ferrari desde sua vitória em Mônaco em maio. No entanto, Leclerc não acredita que a equipe será uma ameaça constante para vitórias nas últimas corridas do ano.

“Eu disse que depois de Mônaco – e acho que fizemos isso – não deveríamos confiar na corrida que acabamos de fazer”, afirmou Leclerc à mídia. “E como equipe, é muito importante para nós que, assim que voltarmos à fábrica amanhã, reiniciemos tudo o que aconteceu durante o fim de semana.”

“Aprendemos com isso e tentamos analisar tudo, mas devemos deixar as emoções de lado e reiniciar como uma equipe e ir novamente para Baku, não tendo expectativas altas loucas porque não é onde a equipe está no momento,” disse ele.

Leclerc também destacou as diferenças de cada circuito, mencionando que “Monza é uma faixa muito específica. Temos sido muito fortes neste fim de semana, mas Baku talvez seja muito diferente e Cingapura novamente muito diferente. Então temos que redefinir.” Ele acrescentou que a Ferrari passou por desafios após Mônaco, com a equipe enfrentando dificuldades enquanto tentava entender o desempenho do carro.

“Então, espero que não passemos por três ou quatro corridas muito difíceis a partir de agora, e acho que não será o caso, mas novamente, é muito importante que não apenas a equipe, mas também as expectativas de fora não fiquem loucas de uma corrida para a outra, porque isso não é realista. Demos um passo à frente? Sim. É o suficiente para ir e ganhar corridas até o final da temporada? Acho que ainda não, mas demos um bom passo na direção certa,” disse Leclerc.

Enquanto isso, o ex-campeão mundial Nico Rosberg sugere que a vitória surpreendente de Leclerc pode ter reposicionado a Ferrari como uma potencial surpresa no campeonato.

A Ferrari está há 31 pontos atrás da McLaren, que está na segunda posição, com a Red Bull 8 pontos à frente da McLaren. “Sim, é claro que isso pode acontecer”, afirmou Rosberg em entrevista ao podcast Sky F1, se referindo a possibilidade de a Ferrari disputar o título de Construtores.

“No momento, a Ferrari não é a favorita; a McLaren é claramente a principal candidata. Tudo depende das atualizações. A atualização da Ferrari parecia promissora, mas Monza é uma pista muito específica. Será que a performance vai se repetir em outros circuitos? Precisamos esperar para ver se essa atualização continuará a funcionar tão bem em outras pistas para que a Ferrari tenha uma chance real de brigar pelo título,” concluiu Rosberg.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.