A Fórmula 1 está agora no período das férias de verão, permitindo que os pilotos e as equipes recarreguem as energias para a próxima etapa da temporada. Alguns times tiveram um melhor começo do que outras, a Ferrari, por exemplo, teve a primeira metade do ano cheia de altos e baixos, e agora ocupa o 3º lugar no Campeonato de Construtores, atrás da Red Bull e McLaren. Charles Leclerc comentou sobre sua temporada até agora.
Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari são as melhores equipes do grid até agora. Um nível tão grande de competição faz Leclerc refletir sobre como isso é bom para a categoria, ao mesmo tempo em que gostaria de estar liderando o campeonato.
“É bom para a Fórmula 1. Por um lado, a maior parte de mim desejava que houvesse uma total dominação da Ferrari e que a temporada fosse muito entediante nesse sentido. Mas não é, e ainda temos muito trabalho a fazer,” disse ele.
“Obviamente, com as últimas corridas, não estamos no momento de brigar por vitórias no momento, então temos que focar em nós mesmos, mas é verdade que é bom e interessante para a Fórmula 1 ter vencedores diferentes, ter equipes diferentes desenvolvendo seus carros de maneira realmente boa, e isso torna tudo muito interessante,” continuou.
O monegasco também dividiu seus pensamentos sobre a primeira parte da temporada com a Ferrari, que não foi tão fácil como a equipe italiana gostaria.
“Passamos por momentos difíceis com a equipe, passamos por momentos melhores com a equipe. No momento, obviamente olhando para as últimas quatro ou cinco corridas, estamos em um momento em que temos lutado mais”.
“Mas estamos focados e isso não nos desmotiva. Se alguma coisa, nos motiva ainda mais a voltar a um bom nível de desempenho e a ver o troféu de vencedor. Há uma grande motivação na equipe e espero que esse momento de dificuldades seja o mais curto possível.”