F1: Leclerc sarcástico sobre último erro da Ferrari, “lindo, absolutamente lindo”

A classificação para a Sprint Race em Interlagos, não foi como o esperado para Charles Leclerc. No início do Q3, a Ferrari o mandou para a pista de pneus intermediários. Naquele momento não chovia muito, e o monegasco era o único de pneus para chuva leve. Assim, ele não conseguiu marcar tempo, e quando entrou nos boxes para trocar seus pneus para um composto slick, George Russell, da Mercedes, escorregou e acabou preso na brita. Quando a sessão foi retomada, depois de uma bandeira vermelha, já chovia muito e os pilotos não conseguiriam melhorar seus tempos. Com isso, Leclerc larga da décima posição no sábado.

Durante toda a sessão de classificação nesta sexta-feira, a chuva ameaçava cair. Em alguns momentos, um chuvisco até começou, porém, a pista ainda estava seca o suficiente para os pilotos usarem pneus slick. Quem levou a pole position para a Sprint Race foi Kevin Magnussen, da Haas.

Quando os pilotos se alinharam no pit lane para saírem para o Q3, quase todos os pilotos usavam pneus vermelhos, exceto um: Leclerc. O monegasco estava calçado com pneus de faixa verde, para chuva intermediária. Logo que o piloto da Ferrari notou a diferença, ele perguntou no rádio se era o único de intermediários, com a equipe italiana respondendo que sim.

Ainda assim, Charles tentou fazer uma volta rápida, mas era muito mais lento que os outros carros, e inclusive acabou atrapalhando Sergio Perez, da Red Bull, que vinha logo atrás. Quando entrou para colocar o composto macio, foi dada a bandeira vermelha e ele chegou a perguntar no rádio: “Todo mundo marcou uma volta?”. Com seu engenheiro respondendo que sim.

“Legal. Lindo, absolutamente lindo”, foi a resposta sarcástica de Leclerc.

E essa, certamente, não é a primeira vez que a Scuderia erra na escolha de pneus. Em entrevista à Sky Sports, ele disse: “Estávamos esperando uma chuva que nunca veio.

“Vou falar com a equipe e tentar entender o que podemos fazer de melhor nessas condições, mas extremamente decepcionado. O ritmo estava lá, mas tanto faz.

“Aceitei a decisão de sair com os intermediários e esperei pela chuva que nunca chegou.

“Ainda temos o carro, mas agora precisamos entrar nele e obviamente fazer tudo pelo bem do resto do fim de semana.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.