Charles Leclerc ficou satisfeito com os ganhos obtidos pela Ferrari no GP da Áustria de Fórmula 1, mesmo com o desempenho dominante da Red Bull.
Apesar de ter chegado perto de superar Max Verstappen na qualificação, Leclerc não conseguiu competir com o impressionante ritmo de corrida da Red Bull, e terminou na segunda posição.
Tal era sua vantagem de ritmo, que Verstappen foi capaz de colocar pneus macios e fazer a volta mais rápida da corrida nos momentos finais da prova.
Falando após a corrida, Leclerc ficou aliviado por voltar ao pódio, mas afirmou que a Ferrari ainda tem muito trabalho a fazer para alcançar a Red Bull.
“Acho que na sexta-feira e hoje maximizamos o que realmente tínhamos. Ontem eu estava fora do ritmo, mas é bom estar de volta ao pódio”, disse Leclerc.
“Essas atualizações que fizemos no carro, me fizeram sentir um pouco melhor nessas condições, o que parece bom para o futuro. A equipe fez um excelente trabalho ao trazer essas atualizações mais cedo.”
“Mas obviamente ainda há muito trabalho a fazer porque Max e Checo (Sergio Perez), tinham muito ritmo. Pelo menos é bom estar de volta ao pódio, especialmente depois das últimas corridas que foram um pouco mais difíceis”, encerrou o monegasco.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.