Charles Leclerc expressou sua frustração com os rumores que surgiram após o GP do México de Fórmula 1, onde foi visto passando rapidamente por Carlos Sainz, vencedor da corrida, sem grandes demonstrações de interação. A reação capturada em vídeo gerou especulações de que haveria uma tensão entre os pilotos da Ferrari, mas Leclerc fez questão de esclarecer a situação em entrevista concedida ao ex-piloto Timo Glock para a Sky alemã.
“Fiquei muito irritado com o que vi por aí. As pessoas julgam com base em dois segundos de cobertura”, afirmou Leclerc. Ele disse que já havia conversado com Sainz antes da realização daquelas imagens e que não existia qualquer tensão entre os dois. “Não sabia o que ele estava pedindo no começo da corrida”, disse Leclerc, se referindo a uma mensagem de rádio em que Sainz comentou estar sendo pressionado além do necessário.
Após a corrida no México, quando Sainz venceu e Leclerc terminou em terceiro, as redes sociais foram inundadas por especulações sobre o clima entre os companheiros de equipe, alimentadas por outros episódios ao longo da temporada em que Leclerc e Sainz expressaram frustrações no rádio. Porém, Leclerc minimizou a situação, destacando que esses episódios são amplamente exagerados. “Vejo o que se comenta nas redes sociais e acho tudo muito fora de proporção. Temos uma ótima relação”, finalizou o monegasco.
De qualquer maneira, a parceria entre Leclerc e Sainz na Ferrari será encerrada após o final da atual temporada, quando Sainz mudará para a Williams em 2025, enquanto Leclerc terá Lewis Hamilton como novo companheiro de equipe na próxima temporada.