Charles Leclerc chamou a atenção dos comissários logo no início do TL2 para o GP do Canadá de Fórmula 1. O piloto da Ferrari vai ser investigado após o final da sessão por uma irregularidade relacionada ao uso de pneus.
A investigação surgiu minutos após o começo do TL2, disputado em pista molhada. Leclerc saiu do box com um jogo de pneus de chuva intermediários.
No entanto, naquele momento, a direção de prova ainda não havia classificado o circuito como ‘molhado’ oficialmente. Por isso a suspeita da irregularidade cometida pela Ferrari.
O Artigo 30.5.L do regulamento da Fórmula 1 determina que, ‘durante qualquer sessão de treino livre, pneus intermediários e de chuva só podem ser usados depois que a pista for declarada molhada pelo diretor de prova’. A partir dessa declaração, os pilotos têm liberdade para utilizar pneus intermediários, de chuva ou de seco.
Leclerc deverá se apresentar aos comissários de prova após o término do segundo treino, para prestar esclarecimentos sobre a estratégia adotada pela Ferrari.