F1- Leclerc sobre troca de posição com Sainz, “falamos antes da corrida sobre este tipo de situação”

Depois de um espetacular GP de São Paulo neste domingo, cheio de emoções, Charles Leclerc pode ficar satisfeito com sua performance. Ainda assim, ele não estava tão contente. Na corrida em Interlagos, o monegasco teve um incidente com Lando Norris, da McLaren, que acabou o levando para a última colocação. Felizmente, o piloto da Ferrari foi capaz de escalar o pelotão para terminar em um impressionante quarto lugar.

Em entrevista no cercado de imprensa, com presença do F1Mania.net, Leclerc falou sobre a questão com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. No final da corrida, o monegasco estava atrás do espanhol, entretanto, no momento ele luta pelo vice-campeonato de pilotos com Sergio Perez, fazendo com que cada ponto seja crucial. No rádio da equipe, Charles pedia para que os companheiros da Ferrari trocassem de posição, mas a decisão foi de continuar na ordem em que estavam.

“Eu não esperava nada, mas obviamente nós tivemos uma discussão antes da corrida sobre estas situações em particular e por algum motivo nós mudamos de ideia depois daquilo.

“Então não sei qual foi exatamente a razão por trás daquilo, mas foi frustrante na hora. Agora, olhando para o início, começando em quinto, mas obviamente sendo jogado para último nas primeiras voltas, e depois voltar para o P4 é uma grande conquista, mas no geral, um pouco frustrante.”

Quando questionado sobre seu ponto de vista de seu incidente com Norris no início do GP, ele respondeu: “Eu deixei espaço para ele, mas acho que ele perdeu a traseira e me tocou, então acabei na parede.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.