A Ferrari saiu da Hungria satisfeita com o resultado de seus pilotos, que somaram 20 pontos a mais para o campeonato. Charles Leclerc teve seu melhor resultado desde o GP de Mônaco, quando ganhou a corrida em casa. O monegasco terminou a corrida no Hungaroring em quarto lugar, superando Carlos Sainz, que ficou em sexto.
Leclerc largou de P6 e teve bom ritmo de corrida, algo que a Ferrari pode se orgulhar. Fred Vasseur, chefe da equipe, comentou sobre a corrida do monegasco.
“Charles teve uma boa largada, subindo algumas posições logo no início. Tivemos um ritmo muito forte no stint do meio com o pneu duro, enquanto foi um pouco mais difícil no final com o médio. Com Charles, tentamos o undercut em Verstappen, mas Hamilton parou ao mesmo tempo, então ficamos bloqueados atrás dele”.
O piloto também expressou seus sentimentos após a corrida na Hungria. “Hoje conseguimos reverter a situação. Tivemos uma corrida sólida, com a gestão correta dos pneus e um bom ritmo. Um P4 não é o resultado que queremos, claro, e sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas estávamos em melhor forma do que esperávamos”.
“É difícil ultrapassar nesta pista e tivemos que gerenciar o superaquecimento, estando logo atrás de Lewis (Hamilton) no último stint, o que foi complicado. Aproveitamos todas as nossas oportunidades hoje e é bom levar esses pontos para casa para a equipe”.