Charles Leclerc terá uma penalidade de 10 posições no grid do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, por troca do controle eletrônico da unidade de potência.
Antes da corrida no Bahrein, o componente já havia apresentado problemas, e a Ferrari decidiu trocá-lo. Porém durante o GP, quando o monegasco ocupava a terceira posição, o mesmo componente apresentou problemas, o que obrigou Leclerc a abandonar a corrida.
Como um piloto só pode usar duas unidades de controle por temporada, e Leclerc já vai precisar usar um terceiro componente na Arábia Saudita, irá enfrentar uma penalidade de grid já na segunda corrida do ano. Além disso, a questão é se o problema já foi resolvido em definitivo. O chefe da equipe, Frederic Vasseur, confirmou o problema e a penalidade, mas ainda não tem certeza da solução em relação a este componente.
“No domingo, tivemos dois problemas diferentes, um na parte da manhã e outro na corrida, mas nas duas vezes foi a unidade de controle, a ECU. É algo que nunca tivemos no passado. Espero que agora esteja sob controle, mas temos que fazer uma análise profunda sobre isso. Infelizmente, teremos que cumprir a penalidade em Jeddah, porque temos apenas um grupo de duas unidades de controle para a temporada”, finalizou Vasseur.