Charles Leclerc expressou otimismo com a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, em 2025, encarando que será uma grande oportunidade de motivação para se testar ao lado do heptacampeão mundial. Em entrevista ao podcast Box Box da Pirelli, o piloto monegasco comentou sobre essa futura parceria: “Com certeza, vai ser muito especial.”
Leclerc já tem experiência em competir ao lado de pilotos com títulos mundiais. Em sua primeira temporada na Ferrari, em 2019, ele superou Sebastian Vettel, que já era tetracampeão mundial. Agora, ele tem a chance de trabalhar junto a Hamilton, e vê a situação como um incentivo para melhorar ainda mais o desempenho.
“Ainda temos uma relação muito boa com Carlos (Sainz), trabalhamos bem juntos. Mas, olhando para o futuro, Lewis é o piloto mais bem-sucedido da F1. Então, vai ser um grande desafio para mim”, afirmou Leclerc.
Leclerc vê a futura parceria com Hamilton como uma grande chance de melhorar e mostrar seu potencial: “Estou ansioso por isso. Por um lado, posso aprender com Lewis enquanto dirijo o mesmo carro que ele, mas, por outro lado, também posso provar o que posso fazer no mesmo carro que ele. Essa é uma grande motivação para mim”, concluiu.