O Diretor Técnico da Mercedes, James Allison, afirmou que a equipe precisou de algum tempo para se adaptar à diferença de desempenho em relação à Red Bull no início da temporada 2023 da Fórmula 1.
Pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes enfrentou desafios iniciais e não conseguiu competir no topo do grid. A equipe de Brackley ainda não conquistou nenhuma vitória este ano, enquanto a Red Bull venceu todas as doze corridas realizadas até agora.
A Mercedes tem trabalhado incessantemente em atualizações para recuperar a competitividade, e em algumas ocasiões recentes, mostrou ter o segundo carro mais rápido do grid.
Entretanto no início do ano, no GP do Bahrein, que marcou o início da temporada, a equipe ficou atrás da Aston Martin e da Ferrari, além da líder incontestável Red Bull. Allison afirmou que foi necessário um período de ajuste para se acostumar ao ritmo da Red Bull.
“Começamos a temporada com grande otimismo”, disse Allison. “Porém, levar um tempo para se acostumar com a nossa posição em relação aos líderes foi inevitável. No entanto, a equipe reagiu de forma admirável. Identificamos rapidamente as áreas que precisavam de melhorias e estamos trabalhando diligentemente para corrigi-las desde então.”
A Mercedes conquistou alguns pódios nas primeiras doze corridas e atualmente ocupa o segundo lugar no Campeonato de Construtores. No ano passado, a equipe demonstrou evolução ao longo da temporada e conseguiu uma vitória no GP de São Paulo.
O Chefe Técnico da Mercedes, Mike Elliot, admitiu que foi desafiador avaliar o verdadeiro desempenho da equipe no início de 2023. “No ano passado, fizemos progressos consistentes ao longo da temporada. Tínhamos confiança para começar a nova temporada, mas descobrir que não estávamos no patamar desejado foi uma surpresa. Contudo, testemunhar nossa recuperação é muito gratificante. Comparando nosso desempenho inicial com as evoluções da Aston Martin e Ferrari, estamos satisfeitos com o progresso que alcançamos”, finalizou Elliot.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.