A Liberty Media emitiu um comunicado após a Comissão Europeia anunciar uma investigação aprofundada sobre a proposta de aquisição da Dorna Sports, detentora dos direitos da MotoGP. A transação colocaria a Fórmula 1 e a MotoGP sob o mesmo grupo, algo que a União Europeia teme prejudicar a livre concorrência no mercado de direitos de transmissão.
Essa investigação, conhecida como ‘Fase II’, tem como objetivo analisar os possíveis impactos da fusão, com a decisão final prevista para até 14 de maio de 2025. Em resposta ao anúncio, a Liberty Media demonstrou confiança de que a aquisição trará benefícios tanto para a MotoGP quanto para os fãs e o setor de entretenimento.
“Nós estamos confiantes de que essa transação beneficiará os negócios da MotoGP, os fãs, os espectadores e a indústria de motocicletas em geral”, afirmou a empresa em comunicado. “Os participantes do mercado reconheceram amplamente as vantagens desta transação”, acrescentou a Liberty.
A empresa também destacou que a fusão ajudaria a MotoGP a se posicionar melhor em um mercado de entretenimento cada vez mais competitivo. Além disso, a Liberty informou ter concordado com os vendedores em estender a data limite da transação para 30 de junho de 2025, permitindo a conclusão detalhada dessa investigação.
Por fim, a Liberty Media se mostrou otimista quanto ao resultado: “Acreditamos que a Comissão Europeia concluirá que a transação deve ser aprovada”, encerra o comunicado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.