Segundo rumores que começaram a circular esta semana, a Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, teria solicitado à Red Bull Racing que reconsiderasse a substituição de Sergio Perez, que aparentemente já estaria definido para ser desligado da equipe.
No início desta semana, Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou que Perez continuará na equipe pelo menos até o final de 2024, encerrando as especulações sobre uma possível substituição do mexicano durante as férias da categoria. No entanto, segundo esses (fortes) rumores, os detentores dos direitos comerciais da Fórmula 1 teriam pedido para a Red Bull que mantivesse Perez, devido à sua enorme popularidade no México.
O GP do México, que ainda não foi realizado nesta temporada, está marcado para ocorrer no Autódromo Hermanos Rodríguez de 25 a 27 de outubro, onde Perez tradicionalmente recebe um grande apoio da torcida local. De acordo com a publicação alemã F1-Insider, a Liberty Media interveio para evitar uma queda significativa na receita do GP mexicano, caso Perez fosse substituído.
A publicação alemã afirmou: “O que vazou nos bastidores, é que a detentora dos direitos da Fórmula 1, Liberty Media, pediu à Red Bull que reconsiderasse a demissão de Perez. Sem o popular herói local (no México) Perez, temiam uma queda extrema na receita do GP do México em 27 de outubro.”
Embora a Red Bull tenha confirmado que Perez continuará na equipe após as férias, a possível intervenção da Liberty Media destaca a importância comercial do piloto mexicano para a categoria. Horner, em comunicado na sede da Red Bull em Milton Keynes, afirmou: “Checo permanece como piloto da Red Bull Racing, apesar de todas as especulações recentes. Estamos ansiosos para vê-lo se apresentar em circuitos onde ele já teve sucesso anteriormente”, encerrou o chefe da Red Bull.