Max Verstappen não tem dúvidas de que Oscar Piastri está fazendo um trabalho excelente em busca do título da Fórmula 1 em 2025. O piloto da Red Bull elogiou o competidor da McLaren e também o trabalho de Mark Webber, mentor do australiano, que é o atual líder do campeonato.
“As pessoas esquecem um pouco – no ano passado, era seu segundo ano”, disse Verstappen à imprensa “Agora, em seu terceiro ano, ele está muito sólido. Ele tem uma abordagem muito calma, e eu gosto disso. Isso se reflete na pista. Ele entrega quando precisa, quase não comete erros – e é isso que você precisa para lutar por um título.”
“E acho que, com o Mark [Webber] ao seu lado, ele está ajudando muito. É ótimo. As pessoas aprendem com suas próprias carreiras – foi o que tive com meu pai, e Mark está orientando Oscar. No fim das contas, Oscar está usando seu talento, e é ótimo ver isso”, concluiu o tetracampeão mundial.
Apesar de estar sob os holofotes, Piastri segue tendo uma atitude calma sobre liderar o campeonato. “Liderar o campeonato é resultado de todo o trabalho duro que fizemos no off-season, do meu esforço pessoal e da equipe. Tenho mais orgulho disso do que de estar em primeiro, porque, no final, quero liderar depois da 24ª etapa, não da 5ª”, disse ele.