F1: Lindblad segue os passos de Norris e Lawson na FR Oceania

A Red Bull Racing anunciou que Arvid Lindblad, apontado como um de seus maiores pilotos júnior, disputará o campeonato FR Oceania (Fórmula Regional) no início de 2025 pela equipe M2 Competition. O movimento tem como principal objetivo acumular pontos necessários para a superlicença da FIA, essencial para que um piloto possa correr na Fórmula 1.

“Estou muito empolgado em competir no campeonato FR Oceania com a M2 Competition. A equipe tem sido incrivelmente bem-sucedida, vencendo muitos campeonatos recentes, então não há lugar melhor para estar”, afirmou Lindblad em comunicado à imprensa.

O jovem piloto também destacou a novidade de correr na Nova Zelândia: “Será minha primeira vez na Nova Zelândia, então todas as pistas serão novas para mim. Estou ansioso para o desafio desses circuitos fantásticos. O campeonato tem sido um excelente preparo para muitos pilotos que alcançaram a Fórmula 1. Mal posso esperar para começar”, acrescentou.

Já existe um histórico do campeonato FR Oceania formar futuros pilotos de Fórmula 1. Entre os vencedores lá estão Lance Stroll, Lando Norris e Liam Lawson, que conquistaram o título em 2015, 2016 e 2019, respectivamente, todos correndo pela M2 Competition. Nos últimos seis anos, os campeões dessa categoria foram todos dessa mesma equipe.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, reforçou a importância da participação de Lindblad: “Essa decisão é especialmente importante para sua superlicença da FIA.” Caso vença o campeonato neste inverno, Lindblad acumulará 18 pontos adicionais, chegando a 33 no total.

Após terminar em quarto lugar em sua temporada de estreia na Fórmula 3, Lindblad será promovido para a Fórmula 2 em 2025. Ele ocupará o lugar de Isack Hadjar na Campos Racing, formando dupla com Pepe Marti, outro integrante do programa júnior da Red Bull.

Com o contrato de Yuki Tsunoda terminando no final de 2025 e Isack Hadjar iniciando sua jornada na RB (Racing Bulls a partir do próximo ano), Lindblad se posiciona como um forte candidato a uma vaga na Fórmula 1, dependendo do desempenho na Fórmula 2 e nos próximos desafios em 2025. Lembrando que o campeonato FR Oceania, acontece antes do início das temporadas das Fórmulas 1, 2 e 3, em cinco finais de semana seguidos entre janeiro e fevereiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.