O jovem piloto Arvid Lindblad, membro do programa Red Bull Junior, conquistou sua segunda vitória na Fórmula Regional Oceania, ao vencer a primeira corrida do final de semana em Hampton Downs. Apesar do triunfo, o britânico admitiu que o desafio foi maior do que esperava.
“Não foi uma corrida fácil. Foi bem longa, pelo menos foi o que pareceu no carro. Desde a primeira ou segunda volta, percebi que seria difícil. Não estava completamente satisfeito e tive que me adaptar para extrair o máximo do carro. Mas agradeço à equipe, que fez um ótimo trabalho hoje”, comentou Lindblad, que cruzou a linha de chegada à frente de Zack Scoular e Will Brown.
O fim de semana de corridas no circuito de Hampton Downs ainda terá duas provas. A segunda contará com um grid invertido para os oito primeiros, enquanto a terceira será definida por uma nova sessão de classificação na manhã de domingo. Esta vitória marca o segundo triunfo de Lindblad na competição, sendo o primeiro conquistado na terceira corrida em Taupo.
A participação de Lindblad na Fórmula Regional Oceania é parte de sua busca por pontos suficientes para a superlicença necessária para correr na Fórmula 1. O campeão da série receberá 18 pontos, enquanto o segundo e terceiro colocados garantirão 14 e 12 pontos, respectivamente.
Considerado por Helmut Marko como o maior talento do Red Bull Junior Team, Lindblad encerrou 2024 em quarto lugar na Fórmula 3 e fará sua estreia na Fórmula 2 em 2025, onde correrá pela Campos Racing ao lado de Pepe Martí, outro talento apoiado pela Red Bull.
O objetivo final de Lindblad é claro: somar pontos suficientes para alcançar a Fórmula 1 o mais rápido possível, consolidando sua posição como uma das grandes promessas do automobilismo internacional.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.