F1: Logan Sargeant é o primeiro norte-americano a pontuar desde 1993

A temporada de estreia de Logan Sargeant na Fórmula 1 não foi exatamente como ele imaginava, mas o piloto americano da Williams finalmente marcou seu primeiro ponto, e de uma forma bem incomum. Ainda mais notável é o fato de que Sargeant é o primeiro piloto norte-americano a marcar pontos na F1 desde Michael Andretti no GP da Itália de 1993. Curiosamente, Sargeant, que nasceu em 31 de dezembro de 2000, nem sequer era nascido quando Andretti fez história para os Estados Unidos.

Sargeant, que não havia marcado nenhum ponto até agora, está em uma jornada desafiadora em sua primeira temporada com a Williams. A equipe tinha grandes expectativas para garantir sua permanência para a próxima temporada, e após 18 corridas, o piloto finalmente rompeu sua série sem pontos.

No Circuit of The Americas, palco do GP dos Estados Unidos, Sargeant terminou a corrida na 12ª posição, uma apresentação sólida diante de sua torcida local, mas que não quebrou seu jejum de pontos. No entanto, o destino tinha outros planos.

Logo após a corrida, surgiram notícias de que Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou em segundo, e Charles Leclerc, da Ferrari, que terminou em sexto, estavam sob investigação da FIA por desgaste excessivo nas almofadas deslizantes de seus carros. Ambos acabaram sendo desclassificados.

Esta desclassificação foi uma reviravolta notável para Sargeant e vários outros pilotos. O americano foi elevado à 10ª posição, garantindo assim seu primeiro ponto na F1. A Williams também teve razões para comemorar, já que herdou um resultado com pontos duplos, com Albon avançando para a 9ª posição.

De forma irônica, a Ferrari também teve algo para celebrar, já que com a desqualificação de Hamilton, Carlos Sainz subiu ao pódio, ocupando o terceiro lugar. Por outro lado, Lando Norris, da McLaren, aproveitou a situação e assegurou seu quinto segundo lugar na temporada F1 de 2023.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.