F1: Lord destaca momentos ‘intensos’ da Mercedes e lembra da aposentadoria de Rosberg

Bradley Lord, diretor de comunicações da Mercedes, falou sobre alguns dos momentos mais difíceis que a equipe enfrentou ao longo dos anos.

Lord, que faz parte da Mercedes desde 2011, comentou sobre a polêmica envolvendo o teste de pneus da Pirelli em 2013, e também, o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 como os grandes desafios para a equipe.

“Os momentos mais interessantes são quando a situação fica tensa, quando há grandes crises ou grandes controvérsias. São momentos de muita pressão, mas também muito gratificantes de se gerenciar”, disse Lord.

Ele destacou que, embora tenha passado por muitas situações intensas na equipe, como a reação da FIA ao teste de pneus em 2013, ele teve a sorte de não precisar lidar com algo ainda mais grave, como uma lesão ou fatalidade.

“Olho para o que aconteceu em Abu Dhabi em 2021 e como lidamos com tudo. Decidimos não dizer nada, não nos comunicar. Acho que foi uma maneira poderosa de lidar com algo tão difícil. Às vezes, nenhuma palavra seria suficiente”, acrescentou Lord.

Além disso, Lord comentou de um momento raro e inesquecível em sua carreira: a aposentadoria de Nico Rosberg, que foi anunciada de forma inesperada após o piloto conquistar seu primeiro título em 2016.

“Foi uma verdadeira bomba. Ninguém sabia, nem os membros da equipe. Isso é raro no nosso esporte, onde a maioria das histórias vazam. Quando Nico anunciou sua aposentadoria, foi um choque para todos”, lembrou Lord.

“Fazer os comunicados de imprensa naquela noite, depois de saber da notícia, foi uma experiência inesquecível”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.