O macacão que Max Verstappen usou na conquista do GP do Canadá será leiloado e os fundos arrecadados vão ser destinados para a Wings for Life – instituição que realiza pesquisas na busca pela cura de lesões na medula espinhal.
O vencedor do leilão também terá um encontro presencial com Verstappen na fábrica da Red Bull em Milton Keynes, Inglaterra, além de um tour pelas instalações do time austríaco. Os lances são feitos através do F1 Authentics e permanecem até o dia 4 de julho.
“Este macacão de Max tem um lugar na equipe e nos livros de história. 100% do lance vencedor do leilão irá diretamente para o financiamento de pesquisas sobre lesões na medula espinhal”, afirmou Christian Horner. Vale lembrar que a peça vem autografada pelo bicampeão.
Emma Hind, CEO do Wings for Life no Reino Unido, acrescentou: “A Red Bull e Max Verstappen são apoiadores incríveis do Wings for Life e este histórico macacão ajudará a arrecadar fundos vitais para projetos pioneiros de pesquisa que mudaram e continuarão a mudar a vida das pessoas”.
No último domingo (18), Verstappen obteve a 100ª vitória da Red Bull na Fórmula 1 e sua 41ª, assim, igualou a marca de Ayrton Senna na categoria. Por fim, ao cruzar a linha de chegada em primeiro, Max também garantiu a 200ª conquista de um carro projetado por Adrian Newey.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.