Kevin Magnussen confirmou que está negociando com outras equipes da Fórmula 1 para a temporada 2025. A Haas anunciou nesta quinta-feira a saída do piloto dinamarquês após o final da atual temporada, encerrando uma parceria que já durava alguns anos.
Magnussen estreou pela Haas em 2017 e permaneceu na equipe por quatro temporadas. Deixou o time americano em 2021, mas retornou um ano depois, completando mais três anos com a equipe.
O GP de Abu Dhabi em novembro será sua última corrida com a Haas. No entanto, o piloto de 31 anos espera que esse não seja seu adeus definitivo à categoria. “Sim, estou conversando com outras equipes,” respondeu Magnussen à uma pergunta sobre negociações para 2025.
Apesar do fim da parceria com a Haas, Magnussen afirmou não guardar mágoas. “Nem sempre é preciso compreender para concordar. Isso é a F1, as coisas acontecem e você segue em frente. Você vê esses pilotos chegando e pensa: ‘Serão melhores que eu ou não?’ Isso não importa porque o fato é que eles estão correndo. É assim que funciona.”
Magnussen reconhece que gostaria de poder continuar com a Haas em sua atual fase positiva, após uma sequência de temporadas difíceis.
“Acho que se eu continuasse, seria legal ver os frutos do bom momento que construímos aqui recentemente. Seria interessante. Mas acho que também existem outros projetos interessantes por aí. Ainda há vagas na F1 que podem ser atrativas”, acrescentou.
“E claro, tem Carlos (Sainz) ainda bloqueando todo esse processo, mas eventualmente as coisas vão mudar”, afirmou Magnussen, se referindo à indefinição contratual de Sainz para 2025, que pode abrir caminho para outras movimentações no mercado de pilotos. “Então, no momento, acho que o melhor é me concentrar em fazer boas corridas. Assim, estarei na disputa pelas vagas disponíveis, e as coisas acabarão se encaixando”, encerrou Magnussen.