F1: Magnussen critica decisão dos comissários após receber penalidade em Monza

O piloto da Haas, Kevin Magnussen, expressou sua insatisfação com os comissários de Fórmula 1, após receber pontos de penalidade no GP da Itália, suficientes para desencadear uma possível suspensão de uma corrida.

Magnussen foi penalizado com dez segundos e recebeu dois pontos em sua superlicença por causar uma colisão com Pierre Gasly na curva 4, logo no início da corrida em Monza. Embora ambos os pilotos tenham conseguido continuar na corrida, o dinamarquês terminou na 10ª posição, garantindo seu primeiro ponto desde o GP da Áustria. No entanto, a adição desses dois pontos de penalidade na superlicença, o levou ao total de doze pontos, acumulados ao longo de um período de doze meses, o que pelo regulamento da F1, leva o piloto nessa situação a ser suspendo da próxima corrida no calendário.

Se a suspensão for confirmada, Magnussen poderá ser impedido de participar do GP do Azerbaijão. “Estou frustrado com a penalidade, não entendo nada disso, estou completamente confuso”, disse Magnussen em entrevista após a corrida, comparando sua punição com um incidente envolvendo Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo.

Magnussen destacou a diferença nas consequências das duas situações: “Eu e Gasly estávamos disputando a curva, tivemos um leve contato e ambos saímos da pista, mas não houve dano aos carros, sem consequências para a corrida. E eu recebi uma penalidade de dez segundos. Mas na primeira volta, quando Ricciardo colocou Nico na grama a 300 km/h, destruindo a corrida dele, Ricciardo recebeu apenas cinco segundos de penalidade. Onde está a lógica?”, questionou.

Apesar da indignação, Magnussen afirmou: “Vou levar um ponto no campeonato e dois pontos de penalidade na superlicença, mas não vou me segurar. Não faz sentido, mas marquei um ponto”, concluiu.

Ricciardo, por sua vez, recebeu uma penalidade de cinco segundos e um ponto de penalidade em sua superlicença, além de uma penalidade adicional de dez segundos por um erro cometido por um membro a equipe, no cumprimento da primeira punição.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.