F1: Magnussen elogia antigo rival Hulkenberg, “ele será um grande trunfo”

Na próxima temporada, Nico Hulkenberg se juntará a Kevin Magnussen na Haas. O veterano, ex-piloto da Renault e que até o momento era reserva da Aston Martin, substituirá Mick Schumacher na equipe americana. Em entrevista à mídia, o dinamarquês fala de sua relação com o novo companheiro de equipe, que nem sempre foi boa.

Magnussen e Hulkenberg nunca foram companheiros de equipe, mas possuem uma história. No GP da Hungria em 2017, Hulkenberg foi empurrado para fora da pista pelo piloto da Haas. Diante das câmeras, o alemão tentou obter uma resposta de Magnussen falando alguns palavrões. Assim, fica claro que os dois não chegam nem perto de serem melhores amigos, mas Hulkenberg confirma que a briga foi resolvida anos atrás.

Magnussen revela que os dois não tem uma relação, mas que respeita o novo companheiro de equipe. Em entrevista à mídia no fim de semana em Abu Dhabi, ele declarou: “Nós realmente não temos um relacionamento. Todo mundo fala sobre nossa coisinha na Hungria em 2017. Claro que é isso que todo mundo fala, mas na verdade tenho muito respeito por ele. Eu disse isso antes mesmo antes dele se juntar ao nosso time.”

O alemão se junta a Haas para substituir o compatriota, Schumacher, que não conseguiu agradar o chefe da equipe, Guenther Steiner, nos dois anos que fez parte da equipe. Para 2023, os americanos buscavam alguém mais experiente, e Hulkenberg parece se encaixar no requisito.

Apesar do passado, Magnussen se mostrou esperançoso para um bom resultado no futuro ao lado do novo companheiro de equipe. “Ainda não o conheço como pessoa, mas vou conhecê-lo no próximo ano e estou ansioso por isso. Acho que ele será um grande trunfo para a equipe. Ele vai trazer muita experiência. Sinto que ele sempre foi alguém que estava prestes a ter uma pilotagem de primeira, obtendo bons resultados em um carro de meio de pelotão. Ele tem se mostrado um piloto muito consistente.”