Kevin Magnussen está bastante movido pelo bom pontapé inicial da Haas na temporada 2024. Após os resultados positivos nas quatro primeiras corridas do ano, o dinamarquês fez questão de destacar o bom clima dentro do time e como espera ainda mais conquistas ao longo do campeonato.
Nesta primeira parte do calendário, o time estadunidense tem aproveitado de provas mais competitivas. Até o momento, teve uma nona colocação como melhor chegada e aparece na sétima posição do Mundial de Construtores à frente de Williams, Sauber e Alpine. Duas das quatro etapas terminaram na zona de pontos.
Antes do GP do Japão, a última corrida disputada da F1, Kevin chegou a apontar que “começamos o carro tarde, mas me parece bom”.
Agora, fazendo o balanço desses primeiros resultados, Magnussen reconheceu que a Haas preferiu ir com mais cautela, especialmente após o difícil 2023 que enfrentou. “Acho que estávamos apenas sendo honestos sobre as expectativas. O ano passado foi um pouco confuso em termos de desenvolvimento, indo e voltando entre o carro do ano passado e o carro deste ano”, disse.
“Portanto, não havia razão real para acreditar que estávamos em uma boa posição novamente, acho que tínhamos a sensação de que iríamos melhorar o carro, mas em relação a todos os outros, pensei que eles tinham feito mais progressos”, seguiu.
Mas o piloto também preferiu manter os pés no chão e sabe que há muito a ser feito ainda. “Especialmente aerodinamicamente, claro. Mas, sim, acho que no geral, precisamos continuar a entender o carro e extrair mais. E espero que possamos entregar com os desenvolvimentos”, concluiu.