O piloto da Haas, Kevin Magnussen, gostaria que a Fórmula 1 pudesse visitar algumas das pistas mais ‘divertidas’ dos Estados Unidos.
Magnussen fez um retorno inesperado à Fórmula 1 antes do início da temporada 2022, chamado pela Haas durante os testes de pré-temporada, depois que a equipe dispensou o russo Nikita Mazepin.
No final da temporada 2020, Magnussen havia sido dispensado pela Haas e não encontrou outra vaga na Fórmula 1. Durante seu tempo fora da F1, Magnussen correu com carros esportivos e experimentou a IndyCar, competindo no IMSA SportsCar Championship e no GP de Road America na Indy em 2021.
Magnussen correu em vários circuitos icônicos na IMSA, como Laguna Seca, Road Atalanta, Sebring, Watkins Glen e Long Beach, todas essas, pistas que Magnussen adoraria ver no calendário da Fórmula 1.
“Nenhuma dessas pistas é remotamente adequada para isso, mas seria muito divertido pilotar um carro de Fórmula 1 lá”, disse Magnussen ao Formule1.nl.
“Em termos de corrida, sou um extremista, gosto quando as coisas ficam duras e difíceis. Me coloque em um carro de Fórmula 1 em qualquer pista e eu irei em frente”, acrescentou.
A Fórmula 1 está agora em um estágio em que seu público nos Estados Unidos é o maior de todos os tempos. Com Miami se juntando ao GP dos Estados Unidos no Circuito das Américas (COTA) este ano, e com a chegada do GP de Las Vegas em 2023, serão três etapas da categoria nos EUA.
Miami e Las Vegas são circuitos novos, enquanto o COTA foi inaugurado em 2012, mas não há razão para que a Fórmula 1 não possa eventualmente visitar alguns desses locais citados por Magnussen.
Com a Fórmula 1 cada vez mais forte nos Estados Unidos, não seria surpresa ver mais GPs realizados no país se juntando ao calendário, assim parece possível que um desses circuitos icônicos dos EUA possa começar a analisar o trabalho e os ajustes necessários para receber um GP de Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.