Kevin Magnussen encerra um capítulo marcante de sua carreira na Fórmula 1 ao se despedir da Haas, uma equipe que ele descreve como “mais do que um time, uma família.” Após quase uma década de parceria, o dinamarquês deixa a equipe americana e a categoria no final de 2024, dando lugar a Oliver Bearman e Esteban Ocon.
Com sete temporadas completas ao lado da Haas, Magnussen foi peça central na evolução da equipe ao longo dos anos. Desde seu retorno em 2022, após uma breve saída em 2020, ele ajudou a construir uma base sólida para o futuro do time. Apesar da mudança, Magnussen acredita que sua conexão com a Haas continuará.
Em exclusiva para o Motorsport Weekly, Magnussen falou: “Com certeza não estamos encerrando isso de forma negativa, isso é certo”, disse ele. “Eu me sinto muito parte da equipe. Acho que me sentirei parte da equipe no próximo ano. Não importa o que aconteça, sinto que é a minha equipe. Não sei quantos anos estive aqui, sete ou oito anos. Sete temporadas. Então, é mais de um período de oito anos, o que é uma grande parte da minha vida. É quase um terço da minha vida, o que é loucura. Então, é claro que parece uma família.”
Para Magnussen, a Haas está se encaminhando para um período de crescimento significativo, e ele celebra as conquistas da equipe em sua última temporada juntos. Em 2024, a equipe conquistou o sétimo lugar no Campeonato de Construtores com 58 pontos, seu melhor desempenho desde 2018.
“É difícil levar crédito por qualquer coisa disso, mas acho que é bom que pareça que estamos indo em direção a algo melhor. Se a equipe for bem no próximo ano, certamente terei feito parte disso”, acrescentou. “Assim como tantas outras pessoas. É difícil sentir orgulho disso. Acho que é algo que as pessoas nesta equipe merecem há muitos anos. Ver esse tipo de melhoria, se você voltar no tempo, pode ver o potencial em nós”.
“Sempre tivemos grandes altos. Há baixos demais, muitos altos e baixos. Acho que esses altos não vêm sem algum grande talento nesta equipe. Há algumas pessoas muito talentosas nesta equipe que merecem melhores oportunidades. Acho que esta equipe está indo em uma direção onde podem alcançar essas oportunidades,” concluiu para o Motorsport Weekly.