Kevin Magnussen bateu na trava de ter corrido com a Red Bull na Fórmula 1. O dinamarquês explicou, no entanto, que acabou recusando uma proposta para assinar com a Toro Rosso, irmã menor do time austríaco.
O piloto está oficialmente fora do grid para a temporada 2024 da categoria. Acontece que sua trajetória poderia ter sido muito diferente no certame desde a temporada 2014, quando uma vaga ficou disponível na Toro Rosso , hoje RB, Daniel Ricciardo subiu para a equipe principal.
Naquele ano, o dinamarquês optou por defender a McLaren e logo em sua primeira corrida com a equipe, conseguiu uma segunda colocação no GP da Austrália – que veio justamente por conta de uma desclassificação de Ricciardo.
Então, relembrando aquela época, Magnussen revelou que seu empresário chegou a conversar comm Christian Horner sobre a possibilidade de ir para a Toro Rosso. Entretanto, o piloto optou por não ir. “Eu disse ‘não, não devemos [assinar]. O que provavelmente deveria ter feito”.
Ainda, Kevin explicou que a ida poderia ter sido benéfica, relembrando outros tempos de Red Bull. “Foi [Pierre] Gasly quem conseguiu o assento. [Alexander] Albon foi promovido da Fórmula 2 para a Toro Rosso. Então, Gasly não se saiu bem e Albon foi transferido”, falou.
“Então, o cara que conseguiu o assento na Toro Rosso terminou na Red Bull”, completou.