F1
|
19 de agosto de 2024 09:46

F1: Magnussen sem arrependimentos sobre segunda passagem com a Haas

O dinamarquês Kevin Magnussen afirmou não ter qualquer arrependimento sobre seu retorno à Fórmula 1 em 2022 com a Haas, mesmo com a equipe anunciando sua saída ao final da atual temporada. O piloto retomou sua trajetória na categoria em 2022 após ter sido dispensado pela equipe americana.

A oportunidade surgiu de forma inesperada após a exclusão de Nikita Mazepin d 1 devido à invasão russa na Ucrânia. Magnussen, que estava competindo na IMSA, aceitou o convite para retornar à Haas. Apesar de momentos de destaque, como a quinta posição na abertura da temporada em 2022 e a pole position na corrida Sprint no Brasil no mesmo ano, o piloto reconhece as dificuldades enfrentadas.

Em entrevista à Autosport, Magnussen destacou a natureza inesperada de seu retorno. “Foi uma jornada selvagem, porque eu realmente tinha fechado esse capítulo completamente, mentalmente, tive um filho e comecei completamente essa próxima fase da minha vida com minha esposa e minha família. Então ‘boom’ de volta, e toda essa experiência foi realmente emocionante para mim e minha família”, disse ele.

O dinamarquês também afirmou que estava ciente dos desafios ao retornar à Fórmula 1 e à Haas. “Isso é esperado quando você volta para a Fórmula 1. Eu já era um piloto experiente na F1 quando voltei, eu sabia para onde estava voltando”, concluiu.

Com a confirmação de sua saída da Haas no final de 2024 e praticamente todas as equipes do grid definidas ou pelo menos encaminhadas para 2025, o futuro de Magnussen na Fórmula 1 parece não estar garantido. O piloto de 31 anos já afirmou que pode buscar oportunidades em outras categorias do automobilismo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.