Não foi um bom final de semana para a Alpine no GP da Hungria de Fórmula 1. Depois de algumas dificuldades na sessão de classificação no sábado, Esteban Ocon terminou a corrida neste domingo apenas em P18, enquanto Pierre Gasly foi obrigado a abandonar com problemas hidráulicos no carro.
Bruno Famin, chefe da equipe: “Depois da sessão de classificação comprometida de ontem, decidimos estrategicamente introduzir uma nova bateria no conjunto de unidades de potência de Pierre, o que significou que ele largou do Pit Lane. Pierre fez um bom trabalho em sua primeira passagem para estar em sincronia com os carros que terminaram perto dos pontos no final da corrida, mas ele teve que abandonar. Tivemos um vazamento hidráulico e precisamos absolutamente nos livrar desses problemas recorrentes. Do lado de Esteban, estivemos alinhados nas paradas iniciais, mas a posição na pista é fundamental neste circuito, mas não fomos capazes de gerenciar os pneus tão bem como planejamos. Temos uma oportunidade imediata de fazer um trabalho muito melhor em Spa-Francorchamps no próximo final de semana, onde devemos almejar um final positivo antes das férias”, concluiu.
Ocon: “Foi um final de semana decepcionantes no geral. Tirando a largada e as primeiras voltas, onde conquistei quatro posições, não há muito a dizer sobre a corrida. Precisamos sentar e revisar, mas olhando para trás, provavelmente paramos muito cedo no primeiro trecho tentando o ‘undercut’. Então tivemos que parar novamente no final da corrida, pois os pneus não tinham mais aderência. Temos muitas coisas para analisar e melhorar operacionalmente, em termos de desempenho e confiabilidade. Precisamos de uma boa reinicialização antes de Spa na próxima semana e tentar terminar com uma nota positiva antes das férias”, acrescentou.
Gasly: “Foi um fim de semana frustrante. Comecei no Pit Lane depois de ser colocada uma nova bateria em meu conjunto de componentes da unidade de potência. Nosso ritmo inicial parecia promissor, então estendemos o primeiro trecho para recuperar algumas posições. Nossa estratégia parecia que iria funcionar, então parece que perdemos uma oportunidade real, pois tivemos que abandonar com um vazamento hidráulico no carro. Foi mais um final de semana desafiador para nós. Só temos que ser melhores e analisar nossos problemas e entender por que eles acontecem. Seguimos em frente e continuaremos trabalhando nisso para superar essas coisas. Temos de garantir que não repetiremos estes erros e regressaremos mais fortes no próximo fim de semana na Bélgica”, encerrou o piloto francês.