F1: Mais pilotos terão câmeras nos capacetes para transmissão de TV em 2023

A transmissão de TV na temporada 2023 da Fórmula 1, deve dar mais passos à frente, com a utilização de câmeras nos capacetes dos pilotos, passando a ser obrigatória nesta temporada.

Entre seis a oito pilotos devem usar uma câmera no capacete ao longo de cada final de semana de corrida, após um teste bem-sucedido do ângulo da câmera, em relação ao olho do piloto, o que leva os telespectadores para ‘dentro do cockpit’, e oferece uma visão mais realista do que os pilotos podem ver enquanto estão correndo.

O diretor de transmissão e mídia da Fórmula 1, Dean Locke, falou sobre a operação que ocorre para transmitir a categoria para todo o mundo a partir da sede do esporte em Biggin Hill, no Reino Unido.

Juntamente com a maior utilização de câmeras nos capacetes, a reintrodução da câmera nos pedais do carro, após uma longa ausência, também recebeu críticas positivas dos fãs.

“Ficamos muito satisfeitos com o feedback que recebemos sobre as tomadas dos pedais”, disse Locke ao SVG Europe.

“Encarregamos a equipe de câmeras a olhar ao redor das áreas do cockpit, e trazer um pouco mais de visibilidade, e também os incumbimos de alguns elementos ao redor da área da luz traseira. Mas é sempre incrivelmente difícil colocar qualquer coisa em um carro de F1, não importa o peso, a potência ou o calor”, acrescentou.

Outras coisas também estão sendo feitas para melhorar as transmissões para a temporada 2023 da F1, incluindo potencialmente adicionar microfones aos próprios carros, para ajudar na mixagem do áudio dos rádios entre os pilotos e as equipes, para os telespectadores em casa terem uma melhor experiência também nesse sentido.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.