F1
|
30 de junho de 2024 14:32

F1: Mais um final de semana difícil para Aston Martin

O GP da Áustria de Fórmula 1 foi mais um para ser esquecido pela Aston Martin. Os pilotos da equipe terminaram fora da zona de pontuação, com Lance Stroll em P13 e Fernando Alonso apenas em P18.

Mike Krack, chefe da equipe: “O resultado de hoje é um reflexo do ritmo do nosso carro neste fim de semana. Não demos um carro aos nossos pilotos para competir por pontos. Sabíamos que esta série de três corridas seria desafiadora, mas precisamos nos concentrar no futuro e superar essa fase. Lance e Fernando lutaram por todos os lugares. No próximo fim de semana será a nossa corrida em casa em Silverstone, diante dos nossos fãs e colegas. Precisamos baixar a cabeça e melhorar rapidamente”, concluiu.

Alonso: “Foi um dia difícil para nós, como esperávamos. Não tínhamos ritmo, então tentamos estratégias diferentes para misturar as coisas. Depois tive um contato com Zhou (Guanyu) quando eu travei as rodas na curva 3. A penalidade não mudou muito meu resultado porque já estava fora dos pontos. Temos a nossa corrida em casa na próxima semana em Silverstone e a equipe está fazendo todo o possível para melhorar a situação”, acrescentou.

Stroll: “Tive um contato na primeira volta da corrida, mas consegui evitar danos. Daquele ponto em diante, minha tarde foi principalmente sobre como gerenciar os pneus para fazer a estratégia de duas paradas funcionar. Fiz algumas ultrapassagens, mas faltou ritmo para causar muito impacto na posição final. Foi um final de semana difícil e estamos em uma série de corridas que não combinam com nosso carro, então há muito trabalho a fazer”, encerrou o piloto canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.