O GP do Catar de Fórmula 1 se transformou em mais um fim de semana decepcionante para o piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, que rodou sozinho na pista e teve que abandonar a corrida.
Mesmo tendo melhorado na sessão de classificação no Catar, largando da nona posição no grid de largada, na corrida o resultado foi um abandono, que certamente não contribui em nada para o futuro do mexicano na equipe, ou até mesmo na Fórmula 1.
Após a corrida, Perez afirmou: “As coisas estavam boas para mim em um momento da corrida, eu estava em P5 e estava na disputa pelo pódio. Então enquanto eu estava aquecendo o pneu, me preparando para a relargada, tive uma entrega excessiva de potência ao acelerar na saída da curva 12. Com pneus frios, não consegui controlar e basicamente significou que perdi o carro e depois perdi a tração daquele ponto em diante. É bastante decepcionante terminar assim. Houve alguns sinais positivos para mim neste fim de semana com desempenho, e acho que aprendemos muito com o carro, encontrando uma boa direção.”
“Eu acho que a temporada não foi ótima para mim, houve muitos altos e baixos e temos algumas coisas para rever aqui. Estamos todos juntos nisso como equipe e estamos tentando colocar nossa temporada de volta nos trilhos. Também espero que a corrida em Abu Dhabi possa fazer isso e possamos ter um fim de semana forte”, concluiu o piloto mexicano.