A equipe Sauber enfrentou algumas dificuldades no GP da Hungria de Fórmula 1, e o resultado não foi dos mais animadores, com Valtteri Bottas terminando a corrida em P16 e Zhou Guanyu em P19.
Alessandro Bravi, chefe da equipe: “A corrida de hoje foi bastante difícil para nós. Infelizmente tivemos a confirmação de que tanto o nosso ritmo de corrida como a nossa consistência nos diferentes compostos de pneus não são suficientes para lutar por pontos neste momento. Sabíamos disso desde sexta-feira, quando as simulações de corrida mostraram que, em comparação com os nossos concorrentes diretos, tínhamos mais degradação de pneus e nos faltava ritmo. A corrida de hoje não foi tão boa quanto queríamos, embora tenhamos tentado diferenciar as estratégias dos nossos pilotos, parando Zhou mais cedo para potencialmente criar lacunas para Valtteri. Depois dos aspectos positivos que vimos na sessão de classificação graças às novas atualizações, ainda há desempenho a ser encontrado em condições de corrida e especialmente em ar sujo. Ainda há muito trabalho pela frente, mas é um trabalho que renderá dividendos não apenas após as férias, mas também em 2025”, concluiu.
Bottas: “No final, simplesmente não houve ação suficiente ao nosso redor para tirar alguma vantagem desta corrida. Tivemos um pouco de falta de sorte com o momento das bandeiras azuis e como consequência, perdemos algum tempo, mas o principal problema ainda é a falta de ritmo de corrida. Não temos o suficiente para ficar entre os dez primeiros por mérito e hoje, com a corrida simples que tivemos, não conseguimos ir a lugar nenhum. Saímos para a primeira parada bem tarde para ter vantagem nos pneus no final, mas como sempre, não é fácil progredir mesmo quando você tem vantagem nos pneus. Foi um desempenho geral melhor neste fim de semana do que nos últimos eventos e as atualizações nos ajudaram, e o farão também em Spa, por isso precisamos continuar progredindo nessa direção. A equipe está evoluindo, mas precisamos continuar nos esforçando para dar mais um passo à frente”, acrescentou.
Zhou: “Este final de semana mostrou que o nosso ritmo de uma volta deu um passo na direção certa, no entanto, não vemos o mesmo em termos de ritmo de corrida. Hoje, minha corrida ficou comprometida após a primeira parada. O pit stop antecipado era para cobrir nossos rivais e proteger Valtteri, mas não funcionou como planejado. Isso significou que tive que administrar meus pneus, resultando em uma corrida solitária e sem intercorrências. Embora o novo pacote de atualização do carro de Valtteri indique progresso, ainda lutamos com altas cargas de combustível e nenhum de nós teve a chance de chegar aos pontos. Nossa maior tarefa agora é permanecer focados e motivados como equipe. Precisamos entender e aprender mais sobre o pacote de atualização quando ambos o tivermos após as férias, para que possamos começar de novo, diminuir a diferença e nos tornarmos mais competitivos”, finalizou o piloto chinês.