F1: Manifestações na França podem deixar GP de Mônaco em risco

Atualmente, há uma grande agitação na França. O presidente Emmanuel Macron anunciou grandes reformas previdenciárias, que encontraram muita resistência da população. O povo francês é conhecido por se manifestar frequentemente quando as decisões do governo não são desejadas. Com isso, segundo a RTL France, o GP de Mônaco de Fórmula 1 pode ser vítima dessas manifestações.

O chefe de Estado pediu ao seu povo 100 dias. Nesse período, o presidente daria uma solução para restaurar a calma. Os franceses estão muito insatisfeitos com os planos de aumentar a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos, entre outras coisas. O sindicato da energia na França anunciou 100 dias de ação e protestos como uma contra-reação. Parte disso inclui restringir a rede elétrica durante certos eventos.

Por exemplo, o torneio de tênis de Roland Garros poderia ficar sem energia elétrica, e o GP de Mônaco, que será realizado no final de maio, também é mencionado como uma possível vítima dessa ação. Que os protestos não são apenas ameaças já ficou claro. Os organizadores já provocaram duas interrupções na rede elétrica no início deste mês. O aeroporto de Montpellier já foi afetado, e todas as luzes também foram apagadas em uma faculdade durante uma visita de Macron.

Uma ação durante o GP de Mônaco seria especial para os manifestantes. Afinal, o pequeno estado não é uma parte oficial da França, apesar de depender em alguns sentidos do país. Resta saber se esses planos serão levados adiante e realmente comprometer a realização do GP.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.