Max Verstappen, apesar de estar sob contrato com a Red Bull Racing até 2028, pode considerar uma mudança para outra equipe da Fórmula 1, segundo vários rumores. Entre as opções mais comentadas, a Mercedes e a Aston Martin aparecem como possíveis destinos. Para o ex-piloto e campeão na F1 em 1992, Nigel Mansell, o futuro do holandês na categoria ainda é imprevisível.
Em uma entrevista recente, Mansell destacou que, embora Verstappen e a Red Bull tenham sido uma combinação praticamente imbatível em 2023, o cenário mudou em 2024, com turbulências internas na equipe, incluindo a saída de nomes importantes, como o renomado projetista Adrian Newey. Segundo Mansell, essas mudanças podem influenciar as decisões futuras do tricampeão, cujo principal foco sempre será ter um carro vencedor.
“Isso é o mais fascinante da Fórmula 1, pois tudo é possível. Max, como atual campeão tem uma vantagem incrível para conquistar mais um título este ano. Mas com tudo que está acontecendo na Red Bull, temos que tirar o chapéu para ele, que manteve sua concentração mesmo com um carro menos competitivo”, afirmou Mansell.
Quando questionado sobre uma possível ida de Verstappen para a Mercedes ou Aston Martin, Mansell não descartou essa hipótese. “Eu acho que ele poderia ir para a Mercedes. Vai ser interessante ver como isso se desenrola, mas espero que a Red Bull consiga mantê-lo. Ele está sob contrato, mas como sabemos na Fórmula 1, tudo pode acontecer”, completou o ex-piloto.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, já demonstrou interesse em trabalhar com Verstappen, especialmente após o anúncio da saída de Lewis Hamilton em 2025. Embora essa mudança não esteja prevista para acontecer imediatamente, Wolff deixou claro que a possibilidade de ter Verstappen em sua equipe continua em seus planos a longo prazo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.