Carlos Sainz e sua equipe Ferrari, sabem muito bem na véspera do GP da Austrália de Fórmula 1, que a Red Bull é superior no momento. As expectativas, portanto, não são muito altas na equipe italiana, segundo o piloto espanhol disse à Sky Sports.
Sainz acha que as características da pista em Melbourne são bastante semelhantes às de Jeddah. Na Arábia Saudita, a Ferrari ficou bem longe das primeiras posições, e Sainz afirmou: “Não há nada que me diga que iremos de repente ultrapassar os carros da Red Bull. Talvez exista uma chance um pouco melhor, mas prefiro manter as expectativas baixas, porque é mais realista.”
O espanhol também viu a Ferrari vários décimos mais lenta que a Red Bull durante a qualificação, e oito décimos mesmo durante uma corrida. “Mudar essa expectativa, apenas por causa de um circuito diferente é difícil. Teria que ser Mônaco ou uma pista bizarra para mudar a situação, mas sempre me mantenho otimista”, disse ele.
A partir dos dados disponíveis, a Ferrari conseguiu identificar onde estão os pontos fracos do carro, e segundo Sainz, ficou claro em que direção o desenvolvimento do carro deve ocorrer. “Não será em uma corrida, duas ou três, mas mais para o meio do semestre, e pelo menos temos um objetivo claro em mente. O carro está fazendo o que os dados sugerem e a sensação é a mesma que os dados sugerem. Isso é o que me deixa otimista. Sabendo também que a Ferrari tem capacidade de desenvolvimento e mão de obra para mudar as coisas rapidamente”, finalizou Sainz.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.