A equipe RB teve um desempenho razoável no GP do Canadá de Fórmula 1, com Daniel Ricciardo apresentando um bom ritmo, que resultou em pontos com seu P8, enquanto Yuki Tsunoda terminou a corrida em P14.
Laurent Mekies, chefe da equipe: “O GP do Canadá é sempre um dos eventos mais difíceis do ano, mesmo sem as armadilhas adicionadas pela chuva, e portanto, marcar alguns pontos aqui é uma conquista, mesmo que, com base em nossas posições no grid e onde estávamos na pista até a poucas voltas do final, poderíamos ter esperado mais. A penalidade para Daniel na largada, devido a um leve arrasto na embreagem, e alguns momentos na pista para Yuki nos custaram alguns pontos, mas há muitos pontos positivos neste fim de semana. Os pilotos e a equipe estão realmente trabalhando bem juntos como uma unidade sólida na pista, enquanto na fábrica os esforços da nossa equipe foram igualmente gratificantes e de fato recompensados com ambos os carros no Q3 mais uma vez e com pontos hoje. Daniel falou sobre o fato de que sábado foi o décimo aniversário do dia exato de sua primeira vitória na F1 nessa pista e parece que ele gostou do lugar, como pode ser visto por seu espetacular quinto lugar na sessão de classsificação e P8 na corrida! Também no sábado, anunciamos que Yuki ficará conosco por mais um ano. É bem merecido e também é muito bom para ele e para nós sabermos tão cedo na temporada, que este assunto não é algo em que tenhamos mais que pensar. Yuki também teve uma ótima recuperação neste fim de semana depois de uma sexta-feira complicada e também teria merecido alguns bons pontos. Precisamos de continuar com a nossa abordagem de pequenos passos, um após o outro, em todas as áreas. Isso está nos levando corrida após corrida em direção a melhores posições, e todos em Faenza e Bicester estão se esforçando ao máximo para trazer mais desempenho ao nosso carro”, concluiu.
Ricciardo: “Foi um bom fim de semana desde o início, considerando todas as condições, e com uma corrida louca como essa, estou feliz por terminá-la com alguns pontos acumulados. Recebi uma penalidade por uma ‘queima’ largada, mas fiquei um pouco confuso porque sabia que não havia feito isso, mas então me lembrei que durante a largada senti que talvez o carro estivesse se movendo. Tivemos um pequeno problema com o carro e vamos dar uma olhada nisso, mas obviamente isso foi um retrocesso para a nossa corrida. Quando paramos colocar pneus intermediários, perdemos algumas posições para os carros que ficaram na pista e não conseguimos tirar muito mais proveito dos pneus novos. Saímos das posições de pontuação e a corrida estava meio que nos afastando, mas quando a pista secou no final e estávamos com pneus médios, consegui passar por alguns carros de volta ao topo 10, o que foi um pouco de alívio. Estou feliz por ter sido um fim de semana bastante tranquilo para nós, e obviamente, por aumentar a distância para o pelotão intermediário atrás de nós”, acrescentou.
Tsunoda: “Hoje foi um erro meu, uma jogada estúpida, e sinto muito pela equipe. Eles definitivamente tomaram a decisão certa em relação à estratégia e fizeram um bom trabalho. Não foi fácil, mas eu estava me sentindo bem. Além disso, a decisão de quando trocar para pneus secos foi boa, mas hoje foi decepcionante e não da maneira que deveria ter terminado a corrida. Tratou-se apenas de trazer o carro para casa”, finalizou o piloto japonês.