A equipe Cadillac, que entrará na Fórmula 1 em 2026, está em negociações com a Ferrari para o fornecimento de motores. A equipe americana, inicialmente prevista para utilizar motores Renault, agora busca uma alternativa após a mudança de planos da GM.
Mario Andretti, consultor do projeto, confirmou que a Ferrari é a primeira opção para o fornecimento de motores. “Estamos falando sobre isso. Ainda não é definitivo, mas é o objetivo. E essa é a preferência”, disse Andretti à NBC News.
Caso não seja possível um acordo com a Ferrari, existe um mecanismo no regulamento da F1 que obriga o fornecedor de motores com menos clientes a aceitar uma nova equipe cliente. Isso significa que a Cadillac terá um motor, mesmo que não seja da Ferrari.
A equipe da GM marca a entrada de um novo time na Fórmula 1, trazendo consigo a tradição e o poder da marca Cadillac. A parceria com a Ferrari poderia fortalecer ainda mais o projeto e garantir uma entrada competitiva na categoria.
De qualquer maneira, já está definido que a partir da temporada 2028, a equipe Cadillac irá contar com motores próprios (GM) na Fórmula 1.