F1: Mario Andretti promete novidades sobre entrada da equipe de seu filho na categoria

Mario Andretti, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1978, prometeu novidades sobre a possível entrada da Andretti-Cadillac na categoria. Após a surpreendente notícia da saída de Michael Andretti, filho de Mario, do comando diário da equipe, o futuro do projeto ainda está incerto.

A FIA já aprovou a entrada da Andretti-Cadillac como a 11ª equipe da F1, mas a FOM (organização representante das equipes da F1) rejeitou a proposta. Michael Andretti deixa suas funções executivas na Andretti Global, mas continuará como consultor da equipe.

“Isso é um assunto que envolve meu filho Michael e sua empresa, não eu”, disse Mario Andretti ao La Gazzetta dello Sport. “O que posso dizer é que haverá notícias e mudanças em breve, e que meu apoio total vai para meu filho por todas as decisões e escolhas que ele fez durante este período e fará no futuro para gerenciar a situação da melhor maneira possível.”

A entrada da Andretti-Cadillac na F1 aumentaria a presença americana na categoria, que já conta com a Haas F1 Team. O interesse pela Fórmula 1 nos Estados Unidos cresceu significativamente nos últimos anos, impulsionado pelo sucesso da série da Netflix, ‘Drive to Survive’.

“É algo extraordinário”, disse Mario. “Em todos os meus anos nos Estados Unidos, nunca percebi um interesse tão forte na Fórmula 1, nem mesmo na década de 1960, quando era seguido por americanos de qualquer maneira. Houve décadas em que o interesse estava quase ausente, e de repente, após o boom da série da Netflix dedicada à categoria, um amor impensável pela F1 vindo dos americanos aconteceu”, completou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.