F1: Marko acredita em dificuldades para Red Bull no GP de São Paulo

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, admitiu que a equipe pode enfrentar dificuldades no GP de São Paulo da Fórmula 1, prevendo um ‘problema real’ neste próximo final de semana.

O ânimo da Red Bull após as recentes atualizações implementadas no GP dos EUA, foi dissipado no México, onde Verstappen lutou para conquistar o sexto lugar. As perspectivas do holandês no Autódromo Hermanos Rodríguez foram prejudicadas por um incidente com Lando Norris, que lhe rendeu duas penalidades de dez segundos.

No entanto, a maior preocupação do holandês após a corrida, foi o ritmo desanimador da Red Bull, que o impediu de alcançar os carros da Mercedes depois do segundo pit stop.

Com Norris sobrevivendo aos seus momentos perigosos com Verstappen e terminando em segundo lugar, a vantagem de pontos de Verstappen na classificação de pilotos caiu para 47 pontos com quatro etapas restantes na atual temporada.

Marko afirmou que é crucial evitar uma repetição do fraco desempenho no México, embora não espere uma melhora na competitividade no Brasil.

“Não podemos nos dar ao luxo de outra corrida como essa”, disse Marko à Sky alemã. “Certamente será muito difícil, porque o circuito do Brasil tem curvas muito lentas e isso também será um problema real para nós. Mas o Catar também está chegando e acho que ainda temos chances de uma vitória lá.”

Marko destacou que os problemas da Red Bull no México podem ser atribuídos ao limitado tempo de pista que Verstappen teve nos treinos livres, devido a problemas recorrentes no motor.

“No México, quase tudo o que podia dar errado deu”, disse ele à ORF. “Os problemas começaram na sexta-feira e continuaram até o TL2, que no final não rendeu nada porque não conseguimos resolver o problema”, acrescentou.

O austríaco espera que a proficiência da Red Bull em altas velocidades, permita que a equipe volte à disputa no Catar e em Las Vegas no próximo mês.

“Mas ainda temos que encontrar algum ritmo”, reconheceu ele. “Percebemos que ainda estamos perdendo para a Ferrari e a McLaren nas curvas lentas, o que não é um bom sinal. Mas ainda há dois circuitos no calendário, Catar e Las Vegas, onde devemos nos sair melhor. Se não tivermos problemas nos treinos livres, devemos conseguir acertar a configuração e reduzir um pouco a diferença para a concorrência”, finalizou o austríaco.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.