A mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari gerou grandes expectativas. Fãs do britânico e também da Ferrari esperam que o heptacampeão de Fórmula 1 conquiste seu oitavo título com a equipe italiana. Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, também espera muito de Hamilton, mas aponta um fator que pode prejudicar o desempenho do piloto na Scuderia.
Depois de Hamilton ter pilotado o novo SF-25 pela primeira vez em Fiorano nesta quarta-feira (19), Marko comentou sobre as chances de Hamilton em sua estreia pela Ferrari em entrevista ao Oe24. O consultor da Red Bull comentou positivamente: “Leva um tempo para se acostumar, mas é fascinante”. Marko então foi questionado se não era tarde demais para Hamilton se mudar para a Ferrari.
“Eu seria muito cauteloso com isso. Se Hamilton estiver motivado, ele pode continuar de onde parou após 2021. O retorno que ele entregou então foi impressionante. A Ferrari, no entanto, precisa ser competitiva. E Hamilton precisa se sair bem nas sessões de classificação, o que não foi seu ponto forte recentemente. Se ele perder dois ou três décimos para Leclerc, ele sempre terá que encontrar seu caminho durante as corridas. Isso será difícil para os pneus…”, finalizou Marko.