F1: Marko acredita que os problemas com o “porpoising” continuam na Fórmula 1

Após o fim dos testes de pré-temporada no Bahrein, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, fez algumas análises com base nos dados iniciais da competição. Para o austríaco, algumas equipes, como Ferrari e Mercedes, ainda enfrentam problemas com os “pulos” do carro.  

“Surpreendentemente, ambas as equipes sofreram com o porpoising novamente. Eles ajustaram o chassi e parecem trabalhar normalmente agora”, relatou ao OE24. Contudo, Helmut apontou que o desempenho real nos testes é escondido por fatores como a quantidade de combustível e o mapeamento do motor. 

Helmut não se arrisca em dizer que os problemas em virtude da ineficiência aerodinâmica foram sanados na Fórmula 1, apesar da normativa que estabelece um aumento de 15 milímetros na altura do carro. 

Além disso, o austríaco comentou sobre os possíveis rivais para 2023. Segundo Helmut, a Ferrari pode oferecer um grande desafio, mas a Red Bull tem força para superá-los. “Eles aumentaram a potência. Na reta eles podem nos vencer, mas compensamos com um pacote mais completo”, explicou Marko. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.