F1: Marko acredita que será “difícil” Verstappen superar Norris no GP da Espanha

Max Verstappen começará o Grande Prêmio da Espanha de F1, na segunda posição, um ponto de partida geralmente vantajoso devido à longa reta em direção à primeira curva, onde o vácuo pode ser explorado após a largada. Apesar disso, Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que Verstappen enfrentará um desafio difícil para superar o pole position Lando Norris no domingo.

Falando à versão alemã da Sky Sports, Marko afirmou: “Se olharmos para os longos treinos de sexta-feira, a McLaren é a clara favorita. Mas com as mudanças que fizemos, assumimos que o desgaste dos pneus será menor.”

Marko destacou que não esperava que a Red Bull estivesse na primeira fila de largada. Segundo ele, o Grande Prêmio será marcado por duas paradas nos boxes, onde o timing será crucial. “Esperamos que o carro de segurança venha no momento certo – ou que não venha de todo,” disse Marko, expressando alívio por Verstappen estar pelo menos na primeira fila do grid.

“Após o terceiro treino, não sabíamos se estaríamos nas duas primeiras filas. No final, perdemos para Lando na Curva 4. Nos primeiros e terceiros setores, fomos mais rápidos. Tudo estava indo na direção certa,” explicou Marko, que viu Norris garantir a pole position no último minuto.

Verstappen terá uma tarefa difícil pela frente, mas com as estratégias de pit stop e as mudanças no carro, a Red Bull espera minimizar o desgaste dos pneus e maximizar suas chances na corrida de domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.