O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, não desmentiu os rumores que Oscar Piastri pode estar no radar da equipe de Milton Keynes, alimentando mais boatos sobre possíveis conversas envolvendo o jovem piloto australiano. Segundo Marko, Mark Webber, ex-piloto da Red Bull e atual empresário de Piastri, estaria interessado em abrir negociações para o futuro de seu cliente na equipe.
Webber, que foi fundamental na saída de Piastri da Alpine para se mudar para a McLaren na temporada 2023 da Fórmula 1, agora busca novas oportunidades para o piloto, que já conquistou duas vitórias em GPs e está prestes a ajudar a McLaren a vencer o título de construtores. “Vamos colocar desta forma: Mark Webber está intensamente buscando uma conversa”, afirmou Marko em entrevista ao F1-Insider.
A Red Bull tem enfrentado dificuldades para encontrar um companheiro de equipe à altura de Max Verstappen. Embora Sergio Perez tenha desempenhado esse papel por algum tempo, seu desempenho caiu muito, e as especulações sobre sua substituição, talvez já para o próximo ano, aumentam cada vez mais. Recentemente, Christian Horner, chefe da equipe, mencionou George Russell como uma possibilidade para 2026, além de considerar nomes da academia de jovens pilotos da própria Red Bull.
Mesmo com essas alternativas, Marko destacou o interesse de Webber em conversar sobre o futuro de Piastri. O empresário do piloto estaria atento a uma possível oportunidade na Red Bull, especialmente se a equipe precisar de um substituto para Verstappen, e não apenas para Perez. Webber, que já enfrentou uma situação de ser o segundo piloto na Red Bull ao lado de Sebastian Vettel, pode querer proteger Piastri de um cenário semelhante, mesmo que a comparação entre os casos seja distante no momento.
Com a McLaren focada em apoiar Lando Norris em sua busca pelo primeiro título de pilotos este ano, rumores de uma possível transferência de Piastri para a Red Bull têm ganhado força. Embora Piastri esteja sob contrato com a McLaren, a ideia de substituir Perez na Red Bull não está descartada. Recentemente, o ex-piloto de F1 Christian Fittipaldi, afirmou que essa mudança não seria impossível, mesmo que isso significasse que Piastri teria de atuar como coadjuvante de Verstappen na Red Bull, pelo menos por enquanto.
Enquanto isso, o futuro de Perez e a possível entrada de Piastri na Red Bull permanecem como grandes incógnitas para os próximos meses, conforme a equipe se prepara para reavaliar suas opções ao final da temporada.