F1: Marko afirma que algo está errado no carro de Verstappen

O primeiro treino livre da Fórmula 1 em 2023, não foi conforme o planejado para a Red Bull, segundo o consultor da equipe, Helmut Marko. Apesar do P1 e P3 de Sergio Perez e Max Verstappen, há algumas ‘dores de cabeça’ para a equipe, principalmente no lado de Verstappen.

No TL1, o holandês não conseguiu igualar os tempos de seu companheiro de equipe, e Marko afirmou: “Há algo de errado com o carro de Verstappen. Não podemos explicar o que está acontecendo. Em ambos os pneus, tivemos esses problemas. Ele deveria ter o mesmo carro dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, e de Perez, mas não é o caso”, afirmou Marko ao Motorsport-magazin.com.

Falando também à Sky, Marko, de 79 anos, continuou: “O carro está se comportando de forma diferente e não sabemos por quê. Precisamos descobrir o que está errado e por que o carro simplesmente não está respondendo, o que não foi o caso durante os testes. Isso se agrava principalmente nas curvas lentas”. Ainda assim, Marko está confiante de que o problema deve durar pouco. “Tenho certeza de que podemos resolver isso para o TL2”, concluiu o consultor da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.