F1: Marko afirma que Norris é candidato ao lugar de Perez na Red Bull

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, expressou preocupações sobre a consistência e o foco de Sergio Perez na temporada 2023 da Fórmula 1, levando a equipe a considerar outras opções, incluindo Lando Norris, para o futuro.

Embora Max Verstappen tenha dominado totalmente a atual temporada, conquistando doze vitórias, Perez teve um desempenho bem menos consistente, com apenas duas vitórias no mesmo período, além de alguns resultados muito abaixo do esperado para um piloto com o forte RB19.

Marko, falando em um programa na ServusTV, comentou: “Perez não é consistente, ele nem sempre está focado”. Essa inconsistência já levou a equipe a explorar alternativas para o futuro.

No entanto, a situação contratual de Perez e Norris complica a tomada de decisão no curto prazo. Perez tem contrato com a Red Bull até o final de 2024, enquanto Norris tem contrato com a McLaren até o final de 2025.

Marko afirmou: “Lando é definitivamente um candidato para nós. Na época, ainda na Toro Rosso (atual AlphaTauri), já tínhamos chegado a um acordo com ele, até que seu empresário percebeu que havia a opção de um contrato com a McLaren. Em termos de juventude e velocidade, ele se encaixaria muito bem conosco”. Marko também observou que Perez, com mais de 30 anos e esperando seu quarto filho, tem outros interesses que podem influenciar suas decisões futuras.

Quanto à concorrência pela vaga ao lado de Verstappen, que está comprometido com a Red Bull até 2028, Marko reconheceu que é uma vaga desejada, mas também desafiadora, devido à presença do holandês como adversário dentro da equipe.

“Por um lado, o lugar na Red Bull é um dos mais desejados, mas por outro lado, você também tem Max Verstappen como oponente. Então, você precisa de uma personalidade e mentalidade muito fortes. Perez foi o que se saiu melhor entre todos os pilotos nos últimos anos e também venceu corridas”, encerrou Marko.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.